IMPORTÂNCIA DA PESQUISA PARA O PARQUE NACIONAL
- agcvtur
- 21 de nov.
- 1 min de leitura
Em 30 de outubro, aconteceu o Seminário de Pesquisa do Parque Nacional da Serra da Canastra, reunindo pesquisadores, técnicos, representantes de instituições, guias, condutores e membros da comunidade científica. O encontro teve como objetivo ampliar o diálogo sobre a produção de conhecimento no território, apresentar estudos já realizados e construir diretrizes para o fortalecimento da pesquisa dentro da unidade de conservação.
Para quem tiver interesse, no site oficial do PARNA Serra da Canastra é possível acessar a Lista de Publicações Científicas produzidas no parque, além de documentos importantes, como a lista de espécies da fauna e flora, normativas, planos e outros materiais de referência: https://www.gov.br/icmbio/pt-br/assuntos/biodiversidade/unidade-de-conservacao/unidades-de-biomas/cerrado/lista-de-ucs/parna-da-serra-da-canastra
A AGCVTUR reconhece a importância da pesquisa científica para a gestão eficiente de uma unidade de conservação de proteção integral e incentiva seus associados a se manterem em constante atualização, aprimorando conhecimentos para oferecer serviços cada vez mais qualificados aos visitantes e turistas da região.
A Associação integra o Conselho Consultivo do Parque, representando a categoria de guias e condutores. Nessa condição, e com formação acadêmica na área, a presidente Mônica Araújo, representando a AGCVTUR, participou ativamente da oficina de construção do 1º Plano de Pesquisa do Parque Nacional da Serra da Canastra, realizada em 30/10, ao longo de todo o dia. Sua atuação contribuiu para o debate técnico e para o alinhamento de ações que orientarão futuras pesquisas no território.










Comentários